25 de julho de 2010

Vem do céu, essa alegria!

Hoje, acontece em um território santo, pela décima segunda vez, um encontro que revoluciona o mundo, um encontro de jovens que amam e perseveram no Senhor. Acontece então, hoje em Cachoeira Paulista, na sede da Canção Nova, a 12ª edição do Acampamento PHN.

Pra quem não sabe, a Canção Nova é uma comunidade católica, que por meio dos variados meios de comunicação, evangeliza não só o Brasil, mais o mundo todo. É uma entidade mantida por doações e sem fins lucrativos. A Canção Nova visa somente, levar o céu até a sua casa, e lhe fazer entender o amor de Deus. Enfim, é uma obra do Senhor.

Por três vezes, tive a oportunidade de visitar a sede dessa grandiosa obra. E que por sinal, foram oportunidades inesquecíveis que me fizeram fortalecer e perseverar, na caminhada rumo ao céu. Foram meus melhores carnavais, em 16 anos vividos.
Hoje, a vontade é grande de poder estar lá, no PHN, mas por n motivos, não o posso. Mas enfim, aquele lugar é santo. É pleno de bem-aventuranças.

O que eu queria expressar com tudo isso é alegria que senti, logo que mudei o canal da tevê, para ver o Acampamento PHN. Vi jovens felizes. Fortalecidos. Ouvi gritos de alegria. Cantos de aclamações. Foi lindo! Foi muito, mais muito, prazeroso.

Como no post passado eu disse que queria ver jovens brasileiros que dissessem o que realmente pensam; que lutassem por algo realmente importante. Hoje, e agora, digo que a melhor maneira de tudo aquilo acontecer, é vivendo o PHN, o Por Hoje Não vou mais pecar, a cada dia. É dizendo NÃO ao errado, e às coisas escrotas e mundanas, que seremos jovens revolucionários. É assim que seremos vistos e ouvidos realmente. Devemos dizer não ao político corrupto. Não ao pecado. Não aquilo que nos afasta de Deus, ou até mesmo, do bom senso em debates de interesses públicos.

Sabe, o jovem revolucionário, não é só aquele que sai em passeatas pela paz mundial. Mas também é aquele jovem, que devolve o troco errado. É também aquele jovem, que respeita a autoridade dos pais. Ou talvez aquele, que diz NÃO ao que não aceita.

Enfim, a cada dia quero viver esse PHN, quero viver essa Revolução. Sabe, eu quero valer minha vinda a terra. Quero ser. Quero estar. Quero dizer pra que vim.
Quero viver, revolucionar. Quero cada vez mais, sentir essa alegria que vem do céu. Quero a cada dia, dizer Por Hoje Não! ... Vou viver! Vou revolucionar! Serei então, JOVEM!

*Precisava dizer tudo isso. Eu precisava fazer uma associação de tudo aquilo que acredito. Deus. Revolução. Amor. É, trata-se de um sentimento. Um sentimento que vem do fundo da alma. Um sentimento que dilata o peito, que enche o coração de coragem e de coisas boas...!