7 de junho de 2010

Era inverno

Era inverno no Hemisfério Norte. Joice e seus pais estavam de férias na região nevada. Tudo parecia tão leve, apesar do tempo, um tanto que denso. O ambiente favorecia a um bom edredom, um chocolate quente, e a um abraço apertado.
Joice já visitara a neve outras vezes, mas dessa vez era diferente. Tudo lhe parecia mais branco, suave. Mais apaixonante. Sentia-se nas nuvens.
A família ficara hospedada em um hotel perto de um parque central, Joice então, fora, sozinha, dar uma volta pra sentir, mais uma vez, o que sentiu nas viagens passadas. Para sentir os flocos de neve cair sobre sua face seca e ao mesmo tempo, úmida.
Ao pisar fora do hotel, Joice é levada por uma multidão descoordenada, daquela cidade tão movimentada. Ela decidira aproveitar o momento. Fechou os olhos, deixou-se levar por loucos apresados, sentia aquela cidade como ninguém.
A cada floco que caia sobre sua pele coberta pelos agasalhos, ela sentia um friozinho que passava pelo entrelaçar dos fios de linha. Sentia-se serena, pura, branca e limpa, como a neve. Seu sorriso abrira de orelha a orelha. Ela estava feliz. Era um momento único. E um tanto, triste ou melancólico, apesar de todo entusiasmo.
Joice se lembrava dos momentos que vivera naquela cidade. Dos momentos em que esteve junto ao amado. Momentos lindos que limpavam seu coração de toda a dor que sentira, depois da perda do mesmo. Sentia-se então, depois de tanto tempo, mais uma vez, limpa. Serena. Amada. Sentia-se, novamente, como a garota que foi amada, e acalentada, em um "dia de neve".

---------------