Eu percebi, que já não sou mais aquela garotinha do primário, mas sim, a adolescente do colegial. Percebi, que se eu resolver brincar na chuva, já não vão me olhar e dizer, que sou uma criança levada, mas sim, que sou uma MENINONA. Percebi, que se eu quiser chupar sorvete e me lambuzar, vai haver muita reprova, diferente das vezes, que saia lambuzada pela rua. Percebi que não dá pra levar tudo na 'barriga', mas sim enfrentar de cara, porque já não tenho a mamãezinha, pra cuidar de mim. Sabe, eu pude perceber, que as coisas mudam. E mudam muito. Ainda bem, não aguentaria ser a menina que brincava de 'burquinha', por muito tempo.
Percebi que não dá mais pra brincar de boneca. Se me vissem com uma, diriam que estou me preparando pra ser mãe. Percebi que é hora de reagir, de gritar pro mundo e dizer que eu posso, eu consigo! Reagir as ações que o mundo me envolve e sair como vencedora; a vitoriosa. Além do mais, percebi que as tardes são diferentes. Não tenho mais aquela ânsia de sair correndo pra pracinha, brincar com meus amigos. Hoje, percebi, que me basta assistir tevê, ou ouvir uma música. Sim, as coisas mudaram. Porque pude PERCEBER, que já não sou a mesma.
OBS:
"Certas coisas não deveriam mudar, não. Permanescer criança, mesmo depois de grande, é virtude." (Maria Fernanda, em um comentário)