7 de julho de 2010

Centésima postagem

São quase dois anos de Verbo Descobrir...
No início, era tudo tão sem graça. Foi-se o tempo de frases perdidas, jogadas ao vento. Eu mal sabia o que fazer disso daqui. Eu não imaginava o poder que as palavras tinham. Hoje, sim, vejo que elas são mágicas, transformadoras, fontes de energia ou de até mesmo, desanimo.
Antes, eu nem sabia por que escrevia. Não sabia o porquê de gostar tanto das palavras. Hoje sei que as palavras fazem parte de mim, elas me compõem. E me libertam de alguma forma.
O Verbo Descobrir hoje tem o papel, não de me libertar, mas sim, de soltar meus sentimentos e pensamentos, que são, um tanto, tímidos. E que até hoje, têm certa vergonha de se assumirem.
Este blog foi a maneira, na qual encontrei, de descobrir as facetas do mundo e também, de muitas vezes, tirar o véu que as cobre.
Quando me falam pessoalmente, sobre o Verbo Descobrir, fico um tanto que, envergonhada. Tenho medo da reprova, ou até mesmo, do aceitamento total. Mas confesso que adoro ser reconhecida por aquilo que faço. Quando ouço algum elogio, ou até mesmo uma crítica, meu sorriso se abre de orelha a orelha (risos).

Sabe, a cada dia, eu percebo que não sou a mesma garota que escreveu aquele primeiro post, no qual, eu nem mesma me apresentei para um "suposto" leitor. Também, nem o tinha naquela época, e que hoje, talvez eu tenha. (Espero! Haha). Mas enfim, eu mudei. E creio que para melhor.
Meus textos melhoram, e muito. Tenho mais domínio com as palavras. Hoje, compreendo-as um pouco mais. Descobri-me com o tempo. Poxa, esse era um dos meus objetivos, que, no entanto, surgiram também, com o tempo. (Risos).

No primeiro post, eu disse: "O Ser Humano é muito complexo, e suas idéias ultrapassam limites." Cara, eu já sabia muito (risos). Mas enfim, meus pensamentos e expressões mudaram, assim como, meu corpo e minha mente. Hoje o Verbo Descobrir está no seu 100º post - registrado, porque certa vez, eu andei apagando alguns (risos) -, e isso já é muito pra mim.

Enfim, eu ainda tenho muito que descobrir, escrever e discutir, por aqui.